);

“Mercator 25 anos – O Marketing na Era Digital”

O manual de marketing mais consultado em Portugal está de volta. Trata-se de uma edição para celebrar os 25 anos (!) da primeira edição.

O mundo mudou muito nestes 25 anos. A União Europeia solidificou-se e foram assinados os tratados de Maastrich e o de Lisboa, chegando-se mesmo a discutir a possibilidade de uma Constituição Europeia, a qual acabou por não ocorrer. Na altura em que o primeiro livro foi publicado era Primeiro-Ministro de Portugal Cavaco Silva. Seguiram-se-lhe Guterres, Durão Barroso, Santana Lopes, Sócrates, Passos Coelho e António Costa. Ocorreu o ataque de 11 de setembro, nos Estados Unidos, que derrubou as Torres Gémeas. Deu-se o crash do subprime, o escândalo do Lehman Brothers, que culminou na crise das dívidas soberanas na Europa e, consequentemente, a intervenção da Troika em Portugal.

O “Mercator 25 anos – O Marketing na Era Digital”, de Pedro Dionísio e Vicente Rodrigues (que mantêm na capa os nomes dos primeiros autores, ainda que grande parte desse conteúdo já tenha sido reescrito e atualizado), conta com novos casos e exemplos de todos os países de língua portuguesa e com um novo capítulo dedicado ao Marketing Digital.

Mais do que um livro, o Mercator é um precioso instrumento ao qual importa sempre voltar, para eliminar uma dúvida, esclarecer uma ideia ou, simplesmente, saber como se faz marketing. Há quem lhe chame a “Bíblia” do Marketing em Portugal. Não sei se todos pensarão desta forma, mas que é um livro absolutamente incontornável, lá isso é. Que o digam os mais de 130 mil leitores das versões anteriores.

Encontra este livro à venda na sua livraria habitual ou, em alternativa, na Wook, na Fnac ou na Leya Online, em versão papel ou edição eletrónica (ebook).

Deixe uma resposta