);

Marketing Digital

 

O Marketing Digital é uma realidade e já faz parte da vida de muitas empresas. A maioria dos portugueses já acede à Internet de forma regular e dentro de poucos anos mais de 50% da população mundial estará ligada à World Wide Web.

A pensar nas pessoas e nas empresas que, por uma razão ou por outra, ainda não estão ligadas à Net, criou-se um mini-curso em três módulos, os quais podem ser frequentados em conjunto – versão completa – ou em separado, para colmatar dúvidas particulares.

 

 

PRINCÍPIOS DO MARKETING DIGITAL

  1. Introdução ao Marketing Digital
  2. Estratégia de Marketing Digital
  3. Estudos de Mercado na era do Digital
  4. Marketing de Conteúdo
  5. Cuidados com a escrita para o Digital
  6. Engagement enquanto ferramenta de Marketing
  7. Introdução ao CRM (Customer Relationship Management)
  8. Introdução ao SEO (Search Engine Optimization)
  9. Gestão de Redes Sociais
  10. Data Analytics e Métricas

 

 

VENDAS NA ERA DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

  1. Teoria do consumidor
  2. A digitalização do consumidor
  3. A digitalização do produto
  4. Marketing para as Redes Sociais
  5. Social Selling vs. Cold Calls
  6. A importância do Funil de vendas
  7. Inbound Marketing vs. Outbound Marketing
  8. Automação de vendas, CRM, apresentações e documentos digitais
  9. A escolha do conteúdo para as redes sociais:Facebook, Linkedin, Twitter, Instagram, Pinterest, Tumblr
  10. O futuro das redes sociais: WhatsApp, Tik Tok,Vero, Telegram

 

 

MARKETING DIGITAL NO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO

  1. Introdução ao Comércio Internacional
  2. Fases do processo de Internacionalização
  3. Planeamento e Gestão de Vendas em mercados internacionais
  4. Estudo de mercados internacionais
  5. Adaptação do produto aos mercados externos
  6. Estratégias de Internacionalização
  7. A comunicação internacional
  8. Princípios de Marketing Internacional
  9. Marketing Digital Internacional
  10. Controlo e avaliação de estratégias de marketing internacional