• info (a) luisbrancobarros.pt

O sapo abraçado a uma garrafa de cerveja

42733461 O sapo abraçado a uma garrafa de cervejaComo Derrotar Trump e Outros Ensaios por Slavoj Žižek
Classificação: 3 em 5

Slavoj Zizek é um (re)conhecido ensaísta com uma prosa multifacetada e erudita. Filósofo e psicanalista, este autor é considerado como um dos mais heterodoxos e estimulantes pensadores da atualidade. “Lacrimae Rerum”, editado em 2008 pela Orfeu Negro, é outro exemplo da sua diversidade, juntando ensaios sobre Cinema.
Na coleção de textos “Como derrotar Trump…”, Zizek apresenta-nos diversas teorias – bem fundamentadas do ponto de vista teórico e filosófico – sobre temas candentes da atualidade. De Trump ao sexo, da inteligência artificial ao maio de 68.
Curiosa a análise política a dois filmes: “Black Panther” e “Blade Runner 2049”. A nossa visão destes dois filmes não voltará a ser a mesma após a leitura destes ensaios de Zizek.
Recomendo a sua leitura a quem gosta de pensar pela sua própria cabeça e aprecia teorias assentes em bases sólidas e excelentemente justificadas. No entanto, as interligações de alguns dos ensaios poderão parecer demasiado rebuscadas ou de leitura mais difícil. Nada que uma segunda tentativa não resolva.

Nota: o “sapo” do título é uma hilariante parábola que principia num anúncio televisivo e termina em Donald Trump. A não perder a sua leitura.

 

Título: Como derrotar Trump e outros ensaios

Autor: Slavoj Zizek

Editora: Relógio D’Água

Ano de publicação: 2018

Nº de páginas: 140

 

 

View all my reviews at Good Reads

Share this content:

10%

de desconto na contratação do primeiro serviço (Plano de Marketing ou Formação) 1f381 O sapo abraçado a uma garrafa de cerveja

Registe-se para receber um desconto exclusivo, e mantenha-se actualizado sobre as últimas publicações e novidades!

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Luís Branco Barros

Docente no Ensino Superior, consultor de empresas e formador, é especialista em Marketing e Comunicação. Gosta de provocar a mudança para que pessoas e empresas possam dar o melhor de si próprias. Adora ler, jazz e blues, cinema, séries de TV, caminhadas ao ar livre e viajar.

Deixe a sua mensagem