Marketing e comércio digital para pequenos negócios

Estudar Marketing Digital

 

O Marketing Digital é fundamental para todos os negócios, pela facilidade em chegar-se até aos potenciais clientes e pelo baixo custo dos investimentos nesta área.

Evidentemente, é possível contratar uma empresa ou um profissional especializado em Marketing Digital para realizar todas as tarefas e atividades de contacto e relacionamento com os nossos clientes. No entanto, tal não é necessário. Qualquer pessoa, que conheça e domine os processos inerentes ao seu negócio, pode executar a esmagadora maioria das atividades de Marketing Digital.

Uma das principais estratégias é a de marketing de conteúdos, ou seja, a criação de elementos criativos – textos, imagens, gráficos, vídeos e outros – com caráter de utilidade para o nosso público-alvo. Com alguns conhecimentos básicos e com o recurso a um ou outro serviço externo – às vezes até fornecido por um familiar ou um amigo – qualquer pessoa consegue assegurar as publicações nas principais redes sociais de conteúdos capazes de atrair a atenção dos nossos clientes, despertar-lhes o interesse, provocar o desejo para transformar numa ação que os leve a comprar o nosso produto – modelo AIDA da comunicação.

No entanto, a peça unificadora deve ser a estratégia de marketing, sem a qual, todas as tarefas executadas perdem sentido e geram ineficiências. O segredo de qualquer trabalho de Marketing Digital reside, assim, na definição da melhor estratégia para atingir os objetivos da empresa ou do negócio.

Dado que as micro e pequenas empresas, raramente, possuem profissionais especializados em marketing e estratégia, é fundamental que os seus responsáveis e colaboradores conheçam e dominem as principais ferramentas para saber conduzir os seus negócios na Internet. A formação emerge, deste modo, como a forma mais fácil para se atingir este objetivo, através da criação de valor interno, o qual beneficia a empresa e permite aumentar o potencial retorno do negócio.

Preparei, assim, uma formação destinada a micro e pequenos empresários da região de Amarante, através da Regras e Sugestões, com 100 horas de conhecimento, táticas e ferramentas adequados para lidar com o mundo digital. Inscreva-se, gratuitamente, e fique por dentro de tudo o que precisa de saber para gerar contactos, relacionar-se com os seus clientes e aumentar as vendas online.

Deixe uma resposta