
A formação deve, sempre que possível, ser formatada à medida de cada organização, face às necessidades específicas de cada grupo.
Contudo, recentemente, preparei algumas formações que me parecem responder às necessidades de várias empresas, pelo que as apresento como indicadores do que poderá ser uma ação a desenvolver na sua empresa.
Marketing Digital e Comércio Eletrónico
Saiba como reconhecer a importância da estratégia de marketing digital mais adequada a cada empresa e como selecionar a melhor forma de a implementar. Defina objetivos e as metas apropriadas. Escolha as ferramentas certas para cada ação de marketing e conheça as principais regras de escrita para o digital. Domine a promoção de campanhas orgânicas e pagas. [Saber+]
Marketing Digital
Marketing é Marketing, independentemente dos canais utilizados e das ferramentas utilizadas. Contudo, a contínua digitalização do mundo e a adesão constante dos consumidores às novas tecnologias têm levantado algumas questões junto das empresas. [Saber+]
Comunicação, Liderança e Motivação
Um dos problemas mais habituais nas empresas reside na dificuldade de comunicar. Aquilo que, à partida, pode parecer simples – afinal, normalmente, falamos todos uma mesma língua – complica-se e os colaboradores andam todos “às aranhas” para se perceberem uns aos outros. [Saber+]
Vendas e Comércio Internacional
As empresas portuguesas são, infelizmente, pouco exportadoras na sua maioria. Contudo, o mercado nacional há muito que deixou de ser suficiente para as mais dinâmicas e com crescimento sustentável. [Saber+]
Empreendedorismo Internacional
O empreendedorismo está na moda. Tenta-se passar a ideia de que qualquer pessoa pode ser dona do seu negócio. Neste workshop procura-se desmistificar algumas das dificuldades e alertar para outras. [Saber+]